-->

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sherlock Holmes Versus Jack the Ripper



Com este detetive no caso, Jack o Estripador pode não continuar anônimo.
Sherlock Holmes é o detetive mais famoso do mundo. Difícil achar alguém que discorde desta afirmação. Então vamos a outra: Jack o Estripador é o assassino em série mais famoso do mundo. Bem, esta já não é tão sólida, mas o criminoso certamente possui uma reputação que vai além dos limites de Londres, local onde cometeu seus assassinatos brutais.

Embora estejamos falando de um personagem de ficção – Holmes – e um meliante jamais identificado – que é conhecido pelo genérico nome Jack – da vida real, tantas histórias e mitos foram construídos em torno de suas figuras que podemos considerar ambos como elementos de nossa mitologia moderna. E, como frequentemente acontece com as boas histórias, estas duas foram unidas para formar um jogo que retrata uma caçada lendária.

Melancolia Vitoriana

No final do século XIX, Sherlock Holmes está em sua casa em Baker Street, acompanhado de seu fiel companheiro Dr. Watson. Pensativo, Holmes pondera sobre o significado da vida enquanto fuma seu cigarro – sob as críticas de seu ajudante. Cansado, ele em seguida vai dormir, esperando que no dia seguinte as coisas estejam mais normais.

Aí é que a história da demo começa. Um assassinato semelhante a outro ocorrido semanas antes faz com que suspeitas sejam levantadas sobre um possível assassino em série. Intrigado pelo evento – e pelo local onde o crime aconteceu, o distrito de Whitechapel em Londres, conhecido pela pobreza e prostituição – Holmes decide ir ao lugar para investigar.

Este é o primeiro momento em que o jogador assume o controle dos personagems, e um pequeno tutorial explica como se movimentar. Existem duas opções de câmera: uma em terceira pessoa, onde você utiliza o mouse para quase tudo, incluindo andar e correr; e outra em primeira pessoa, onde a movimentação é feita através de controles tradicionais de jogos de tiro, com as teclas WASD.

Aqui o jogador recebe a tradicional lupa e deve examinar a cena do crime para encontrar pistas que revelem a forma como o criminoso matou a vítima. Isto envolve verificar a rua, as paredes das casas, as luzes, o clima dos arredores e – de forma um tanto quanto lúgubre – o cadáver. Embora não saibamos como Holmes pode visualizá-lo, considerando que em teoria ele foi levado pela polícia.

Após coletar todas as evidências – e uni-las em um painel com pedaços de papel que estabelece ligações entre os diversos fatos, levando a conclusões – Holmes então decide representar as ações do assassino, utilizando Watson como cobaia. Isto inclui até mesmo maquiar o médico para tornar a cena mais realista.

A partir daí, uma série de parâmetros permitem configurar a forma como você acha que a coisa toda aconteceu – embora neste caso tenhamos visto o assassinato em uma “cutscene” na abertura – até que encontre a forma correta. O sistema é bastante interessante, embora aqueles jogadores que não saibam a resposta possam ficar tentando até encontrar a combinação correta – ao mesmo isto pode levar bastante tempo.

Solucionando este crime em particular, a demonstração termina, deixando-nos com a vontade de continuar atrás deste brutal assassino. Mais alguns dias e poderemos fazê-lo, felizmente.

Os gráficos do game são pesados, para um título do gênero. Mas servem para recriar o ambiente melancólico das partes desfavorecidas de Londres do período Vitoriano. Os efeitos de luz e sombras são particularmente proeminentes, de forma a representar os ambientes obscuros pelos quais Holmes deve passar.

A trilha sonora não chamou a atenção, mas os diálogos poderiam ser melhores. Difícil captar a emoção dos personagens em alguns momentos – mesmo dando uma folga, tendo em vista que são ingleses.

O jogo parece promissor, para os que gostam deste tipo de aventura. Pensamos, no entanto, que sua versão final poderia ter mais possibilidades de diálogo, maior interação com as pessoas que estão na rua e um sistema mais bem-elaborado de análise da cena do crime – como está, o famoso “clicar que nem um maluco” por toda a tela para coletar informações até que funciona.

Se tem algo que deve ser exaltado é o mapa, que possui pequenas bolinhas representando locais importantes. Clicando nelas, você irá pular diretamente àquele local – nada realista, mas certamente será incrivelmente útil quando você precisar ir de um lado para o outro da cidade de forma a resolver os mistérios. Andar pelas mesmas ruas o tempo todo se torna rapidamente entediante, como bem sabemos.



  • Processador: Pentium 4 2.4 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Placa de Vídeo: 256 MB (GeForce FX 5700)
  • HD: 3 GB
  • Sistemas: Windows XP SP2/Vista SP1

    [INSTALAÇÃO]
    1.Junte as partes com Hjsplit
    2.Emule ou grave a iso.
    3.Copie o conteúdo da pasta crack que está no DVD para a pasta do jogo.
    4.Divirta-se ;D



    Servidor - MegaUpload
    Parte 1
    Parte 2

    Servidor - 2Shared
    Parte 1
    Parte 2
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    pagina anterior proxima pagina

    Marcadores

    Placas de Video

    Listões

    Lançamentos

    PC

    PS3

    PS2

    PS1

    X-BOX 360

    XBOX

    Emuladores

    Jogos Antigos

    Nintendo Wii

    Nintendo DS

    PSP

    Celular

    iPOD

    Game Cube

    Game Boy

    Jogos Variados

    Tutoriais

    Jogos Online

    Previews

    Videos

    Filmes

    Dicas

    Programas

    Wallpapers

    Games / Mês

    minha rede

    Games no seu Email!

    Digite seu e-mail:

    Você no site!

    Promoção

    Translate:

    Status

    PageRank
    online counter
    Download Grátis
    Download de Filmes
    Jogos para Celular
    Just Trilhas Sonoras - Download de Trilhas Sonoras de Filmes, Seriados, Novelas, Minisséries e muito mais! Game Blogs - BlogCatalog Blog Directory DigNow.org 'GoLedy.com' BlogBlogs Blog directory Central Blogs Blog Directory Entertainment blogs
     

    Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com