-->

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Evil Dead: Regeneration



"Não tem nenhuma pretensão de se tornar um clássico, (...) mas oferece diversão honesta..."

Jogos baseados em filmes já não são novidade para ninguém, mas "Evil Dead: Regeneration" é um caso um pouco diferente. Enquanto a maioria entra na onda dos filmes do tipo "arrasa-quarteirão", como "Homem-Aranha 2", ou, mais recentemente, voltam os olhos para clássicos lendários - estão sendo produzidos games baseados em "Scarface" e "O Poderoso Chefão" -, o jogo em questão foi buscar inspiração em um dos mais representativos filmes B do cinema americano.

Dirigido e produzido por Sam Raimi, o mesmo que viria a dirigir a franquia do "Homem-Aranha" nos cinemas, "A Morte do Demônio" trouxe um protagonista marcante e o ator que viveu o personagem nunca conseguiu se dissociar dele. Em "Evil Dead: Regeneration", o ator Bruce Campbell novamente dá vida a Ash, um cara que, definitivamente, não tem medo de cara feia.

Matando os morto-vivos

Enredo em filmes de zumbi é como pretexto para que apareçam as mais horripilantes criaturas. Em "Regenaration", Ash é enviado a um hospício para criminosos e o médico responsável pelo local, Dr. Vingo, está conduzindo estranhos experimentos usando a Necronomicon, o livro dos mortos popularizado pelo escritor H. P. Lovecraft.

Antes de ser enviado para o hospício, Ash está na cabana onde o livro maligno foi encontrado pela primeira vez. E ali, ele e o jogador aprendem como funciona o sistema de combate o game, muito similar aos vários jogos de ação com combate, como "Devil May Cry", um clássico do PlayStation 2. Quer dizer, o protagonista pode atacar com golpes corpo-a-corpo ou com armas de fogo.

Aqui o que importa é a ação, e o usuário não precisa se preocupar com munição ou recarga, pois o estoque de balas é infinito. O jogador pode escolher se quer matar um inimigo a sua escolha ou usar a mira automática, que é ativada com um apertar de botão. O aspecto mais interessante do sistema de combate são os golpes fatais.

Quando os inimigos estão prestes a morrer, eles emanam um brilho verde, sinal que o jogador pode aplicar um ataque de misericórdia. Nesse caso, Ash faz golpes cheios de estilo, para, no final, acabar com o sofrimento do oponente. Existem diversas dessas animações e, de vez em quando, a tela dá um destaque maior para o movimento, para o deleite dos espectadores. Felizmente, os oponentes não atacam durante esse golpe.

Não que a inteligência artificial deles seja melhor em outras situações. Como típicos zumbis, esqueletos e todo o tipo de morto-vivos, tudo que eles fazem é correr para cima do protagonista e tentar arrancar-lhe a pele. Alguns usam projéteis para tentar impedir Ash. De qualquer maneira, travar a mira e correr para os lados são suficientes para por fim à maioria dos adversários.

Além da serra elétrica e a espingarda

No hospício, Ash não conta, de cara, com a serra elétrica e a espingarda que o tornou famoso. Mas ele também não fica muito tempo com os equipamentos iniciais. Ao longo da aventura, novas armas serão incorporadas ao arsenal do herói, como um arpão que traz os inimigos para perto e um lança-chamas. Eles garantem a satisfação de dizimar os oponentes, mas, por outro lado, significa que o desafio é quase nulo. E, usando armas menos potentes, você se torna presa fácil para os zumbis.

Além das partes de matança, existem também algumas situações em que será necessário pular de plataforma em plataforma, mas o pulo estranho do personagem faz com que estas partes sejam bastante ineficientes, além de demonstrar uma grande quantidade de erros. Felizmente, esses lugares não aparecem com muita freqüência. Também há alguns elementos de exploração, para procurar itens que liberam alguns extras no game.

Ainda mais que nas batalhas, os quebra-cabeças começam a ficar repetitivos muito rapidamente. Depois de um tempo, recolher almas para a Soul Eater é nada além de desestimulante. O protagonista também pode assumir uma forma demoníaca, mas isso acaba sendo supérfluo, pois ele é usado em algumas situações, contra os chefes, por exemplo. Mesmo assim, esses monstros não são tão difíceis assim.

Servidor RapidShare
Tamanho: 2 GB


Mais Informações
Requisitos Mínimos
Compare Preços


DOWNLOAD

0 comentários:

Postar um comentário

pagina anterior proxima pagina

Marcadores

Placas de Video

Listões

Lançamentos

PC

PS3

PS2

PS1

X-BOX 360

XBOX

Emuladores

Jogos Antigos

Nintendo Wii

Nintendo DS

PSP

Celular

iPOD

Game Cube

Game Boy

Jogos Variados

Tutoriais

Jogos Online

Previews

Videos

Filmes

Dicas

Programas

Wallpapers

Games / Mês

minha rede

Games no seu Email!

Digite seu e-mail:

Você no site!

Promoção

Translate:

Status

PageRank
online counter
Download Grátis
Download de Filmes
Jogos para Celular
Just Trilhas Sonoras - Download de Trilhas Sonoras de Filmes, Seriados, Novelas, Minisséries e muito mais! Game Blogs - BlogCatalog Blog Directory DigNow.org 'GoLedy.com' BlogBlogs Blog directory Central Blogs Blog Directory Entertainment blogs
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com